sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tempo de despertar


Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da Terra. Col. 3:2.
O filósofo e economista escocês Adam Smith ficava, às vezes, tão perdido em seus pensamentos que chegava a esquecer onde estava. Em um domingo de manhã, ele caminhava pelo seu jardim vestindo apenas um pijama. Logo, ficou tão absorto com a solução de um complexo problema teórico, que saiu do quintal para a rua. De fato, caminhou 15 quilômetros até um povoado vizinho, totalmente alheio ao que o rodeava.
Mas o forte repicar de sinos penetrou em algum nível da sua consciência, e ele entrou na igreja ainda pensando no problema. Os fiéis admiraram-se de ver o filósofo ali, vestido apenas com seu pijama. Smith estava tão absorto em seus pensamentos que perdeu contato com a realidade.
Embora achemos engraçado o distraído filósofo ter entrado de pijama na igreja, será possível que nós também fiquemos tão preocupados com a vida que percamos de vista as realidades eternas? Paulo declara: “Conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.” Rom. 13:11.
Uma vez que “Satanás está disputando nossa salvação no jogo da vida” (Testemunhos Para a Igreja, vol. 6, pág. 148), ele tenta distrair nossa mente com as coisas deste mundo. Tendo em vista a eternidade, agora é o momento de acordar para os seus enganos. A estratégia de Satanás é ocupar-nos com as coisas presentes, de modo que a eternidade tenha pouco espaço em nosso pensamento. Ele quer encher nossa mente com o terrenal de modo que não haja espaço para o celestial. Mas a resposta de Deus é: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da Terra.” Col. 3:2.
A batalha entre Cristo e Satanás está sendo travada em nossa mente. Hoje, convide Jesus para controlar seus pensamentos. Convide-O para que reine, supremo, em sua mente. Dedique tempo para permitir que o Seu Espírito molde seus pensamentos, e seja você um vencedor.
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário